OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


domingo, 18 de março de 2012

Médico faz o que deveria ser responsabilidade do SUS

Fazendo o que deveria fazer o corrupto, insensível, demagógico e ineficiente Estado, que infelizmente ocorre no Brasil inteiro mas nesse caso específico acontece no Espírito Santo, o médico Carlos Caldeira conseguiu de graça o exame de Ressonância Magnética Fetal para ajudar a merendeira Luzinete Cruz do Amaral, de 35 anos, gestante de bebês siameses. O procedimento não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), - mas deveria ser, uma vez que a Constituição diz que saúde é direito do cidadão e dever do Estado - e custaria cerca de R$ 1,4 mil para a família, que teria grandes dificuldades para pagar, ou talvez nem conseguisse fazer o pagamento.

Luzinete está muito feliz com a notícia. "O médico que fez a ultrassom conseguiu o exame para mim. Vai ser em um hospital particular. Eu to muito feliz, menos uma preocupação e agora é esperar o resultado do exame para ver como são os bebês. Com cinco meses de gestação vou fazer a ultrassom morfológica e com seis meses o exame que ganhei, a Ressonância Magnética Fetal", falou.

O governo precisa implantar políticas efetivas anticorrupção, fazendo leis severas que coloquem esses ladrões engravatados para mofar na cadeia, e oferecer os serviços dignos de saúde, educação, segurança, etc, que a população necessita.

Enquanto isso, os menos favorecidos pela sorte tem que contar com pessoas como o Dr. Carlos Caldeira para não morrer à míngua.

Por: Eliseu

FONTE: http://o-carcara.blogspot.com.br/2012/03/medico-faz-o-que-deveria-ser.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK