Fazendo o que deveria fazer o corrupto, insensível, demagógico e ineficiente Estado, que infelizmente ocorre no Brasil inteiro mas nesse caso específico acontece no Espírito Santo, o médico Carlos Caldeira conseguiu de graça o exame de Ressonância Magnética Fetal para ajudar a merendeira Luzinete Cruz do Amaral, de 35 anos, gestante de bebês siameses. O procedimento não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), - mas deveria ser, uma vez que a Constituição diz que saúde é direito do cidadão e dever do Estado - e custaria cerca de R$ 1,4 mil para a família, que teria grandes dificuldades para pagar, ou talvez nem conseguisse fazer o pagamento.
Luzinete está muito feliz com a notícia. "O médico que fez a ultrassom conseguiu o exame para mim. Vai ser em um hospital particular. Eu to muito feliz, menos uma preocupação e agora é esperar o resultado do exame para ver como são os bebês. Com cinco meses de gestação vou fazer a ultrassom morfológica e com seis meses o exame que ganhei, a Ressonância Magnética Fetal", falou.
O governo precisa implantar políticas efetivas anticorrupção, fazendo leis severas que coloquem esses ladrões engravatados para mofar na cadeia, e oferecer os serviços dignos de saúde, educação, segurança, etc, que a população necessita.
Enquanto isso, os menos favorecidos pela sorte tem que contar com pessoas como o Dr. Carlos Caldeira para não morrer à míngua.
Por: Eliseu
FONTE: http://o-carcara.blogspot.com.br/2012/03/medico-faz-o-que-deveria-ser.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário