OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Debate sobre Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Participe do debate sobre a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

O Sindicato dos Médicos de São Paulo convida para a exposição do deputado federal Rogério Carvalho (PT-SE) sobre o Projeto de Lei da Câmara 79/11, do Executivo, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Em seguida, haverá um debate sobre o tema.

Será no dia 5 de dezembro, às 20 horas, na sede do Simesp, à Rua Maria Paula, 78, 1º andar.

Sobre o Projeto

A empresa terá como objetivo administrar os hospitais universitários federais e regularizar a contratação de pessoal das unidades, atualmente feita pelas fundações de apoio das universidades.

O projeto, aprovado no dia 26 de outubro pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, como PLC 79/11, já havia sido aprovado por 240 votos a favor e 112 contrários na Câmara dos Deputados em setembro, quando tramitava como PL 1.749/11.

A Federação e os Sindicatos de Trabalhadores em Educação têm se posicionado contra por acreditarem que significa uma privatização do setor. Na opinião do deputado federal Rogério Carvalho, que presidiu a comissão especial criada na Câmara para analisar o projeto, a criação da Empresa Brasileira para Serviços Hospitalares irá trazer benefícios para o setor, substituindo empresas de caráter privado que vem gerindo os recursos na área. “Essas empresas contratam sem licitação, sem concurso público. Com a criação dessa empresa, traremos transparência para o processo. Teremos concurso público e vamos fiscalizar mais de perto a aplicação de recursos”, considera.

Sobre o deputado federal Rogério Carvalho
Eleito deputado federal por Sergipe para o mandato de 2011 a 2015, presidiu a comissão especial criada na Câmara dos Deputados para analisar o projeto. É médico formado pela Universidade Federal de Sergipe, tem residência médica, especialização, mestrado e doutorado pela Unicamp-SP. Foi secretário municipal de saúde de Aracaju, entre 2001 e 2006, e secretário estadual de saúde de Sergipe, entre 2007 e 2010. Também foi deputado estadual em Sergipe, de 2007 a 2011. Já presidiu o Sindicato dos Médicos de Campinas, entre 1997 e 2000; e a Federação dos Médicos do Estado de São Paulo, de 1999 a 2000.

Serviço
Data: 5 de dezembro
Horário: 20 horas
Local: Rua Maria Paula, 78, 1º andar
Organização: Simesp
Divulgação: Simesp e SindSaúde-SP

FONTE:
http://www.sindsaudesp.org.br/noticia.asp?acao=verNoticia&id=2406

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK