OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Reunião marca início das atividades do Programa Sentinelas em Ação em 2012

8 de fevereiro de 2012

“Uma boa parceria no âmbito da gestão de saúde, com o objetivo de mitigar o risco”. A afirmação, do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, abriu a reunião do programa Sentinelas em Ação 2012, nesta terça-feira (7/2). O Sentinelas em Ação é uma parceria entre a Anvisa e o Hospital Sírio Libanês, com apoio da Rede Universitária de Telemedicina (Rute).
A prioridade do programa é tratar de assuntos relacionados à vigilância sanitária de produtos que já estão no mercado, promovendo a atualização e o intercâmbio de conhecimentos. Realizado por vídeo conferência, conta com a participação de representantes do Sistema de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária (Vigipós) e da área de segurança do paciente. A atividade é direcionada às instituições que compõem a Rede Sentinela de Serviços de Saúde em todo o Brasil e o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).
A Rede Sentinela é composta por 148 hospitais que atuam de forma constante na identificação e notificação de problemas com produtos para saúde. As palestras são transmitidas em tempo real, às terças-feiras, das 11h às 12h (horário de Brasília), utilizando-se das tecnologias de videostreaming e videoconferência.
A próxima palestra do mês de fevereiro será no dia 14, quando o professor da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, Walter Mendes, falará sobre “Segurança do Paciente – ocorrência de eventos adversos em hospital no Brasil”. A palestra do dia 28 de fevereiro será apresentada pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e terá como tema a identificação de problemas com próteses mamárias.
Encontro Nacional
Nos dias 13 e 14 de março, será realizado, em Fortaleza (CE), o Encontro Nacional da Rede Sentinela. Durante a reunião, será aprofundada a discussão sobre a gestão do risco sanitário, articulada entre o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e a Rede Sentinela. Também serão conhecidas as experiências de hospitais da rede e apresentadas as perspectivas de trabalho do SNVS e do Vigipós.
FONTE: http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/anvisa/imprensa/!ut/p/c5/rZHJcoJAGISfJQ-gM2wDHFkGcBnWUYELBUJUFlEhbE8fq3JOTuk-_lX99V8NYvD2PR1ul7S_tfe0BiGIUaKZis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK