OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Casos de câncer em cidade mineira são o dobro da média mundial

A cidade mineira de Unaí registra 1.260 novos casos de câncer por ano a cada 100 mil habitantes. A incidência mundial média é de 600 diagnósticos da doença por 100 mil pessoas. Os números foram anunciados pela subcomissão da Câmara dos Deputados que analisou as consequências do uso de agrotóxicos para a saúde humana e o ambiente.

O relatório dos parlamentares menciona um estudo realizado na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), que constatou a presença desses compostos em 100% das amostras de leite materno. Também foi observada má formação em 33% dos anfíbios de um curso d’água, na mesma região.

Os benefícios fiscais e tributários concedidos aos agrotóxicos aparecem com destaques no texto. Os defensivos químicos contam com redução de até 60% do ICMS, além da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep e Cofins.

Entre outras propostas, o relatório sugere o financiamento público à produção agroecológica, além do fim dos incentivos a esses produtos. Ainda está prevista a contratação de mais fiscais e técnicos para acompanhar o uso irregular dos agrotóxicos. O Brasil conta com menos de cem profissionais que monitoram todo o território nacional.

De São Paulo, da Radioagência NP, Jorge Américo.
VIA: http://www.radioagencianp.com.br/10467-casos-de-cancer-em-cidade-mineira-e-o-dobro-da-media-mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK