OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jornada dos administrativos

A primeira proposta do governo para regulamentação é inaceitável. No dia 7 de dezembro, haverá nova reunião do SindSaúde-SP com a CRH/SES.

Por SINDSAÚDE-SP
Segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
O governo enviou ao SindSaúde-SP proposta para regulamentação da jornada dos administrativos. O projeto foi apresentado aos trabalhadores na assembleia de 25/11.

O fato de o governo apresentar uma proposta foi considerado um grande avanço. Pois, mesmo reafirmando o acordo da jornada feito com o SindSaúde-SP, havia resistência na regulamentação para os administrativos.

O acordo das 30 horas foi feito em 1997. Depois de uma greve, negociamos e acordamos com o governo, para todos trabalhadores estaduais da saúde. Em 1998, conquistamos a regulamentação para as categorias da área técnica, porém ficou faltando para o pessoal administrativo.

Este ano, após uma campanha salarial com paralisação, novamente conseguimos fazer com que o governo apresentasse uma proposta de projeto de lei, regulamentando a jornada de 30 horas para os administrativos da saúde.

Porém, como na negociação salarial deste ano em que a primeira proposta do governo foi indecente (5% no Prêmio de Incentivo) e nossa mobilização fez com que chegássemos a um projeto muito melhor, a primeira proposta para regulamentar a jornada é inaceitável.

Problemas detectados:

1. Redução do salário caso o trabalhador opte pela redução da sua jornada para 30 horas.
2. Fica a critério do diretor local aceitar ou não o pedido do trabalhador que queira reduzir a sua jornada.
3. Somente os trabalhadores vinculados diretamente à Secretaria da Saúde podem pedir a sua redução de jornada. Os trabalhadores do Iamspe e do DPME estão fora da proposta apresentada.

No dia 28 de novembro, houve uma primeira reunião na Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde para tratar da proposta do governo. Nova reunião foi marcada para 7 de dezembro.

Agora o nosso desafio será nos manter mobilizados para que a negociação avance para a redução da jornada para todos sem redução salarial.

Nossa mobilização será um fator determinante para as mudanças necessárias nesse projeto.

Veja a proposta do governo

Proposta do Governo.pdf
FONTE: http://www.sindsaudesp.org.br/noticia.asp?acao=verNoticia&id=2419

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK