OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


sábado, 17 de dezembro de 2011

Sintespe integrou a Comissão que cobra da presidente Dilma a revogação da Lei das OS´s


Participantes da Campanha pela Revogação das OS´s estiveram em Brasilia no dia 1 de dezembro para entregar o abaixo assinado a presidenta Dilma e ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, durante a Conferência Nacional de Saúde. A iniciativa saiu do Encontro pela Revogação da Lei das OS, realizado em julho pelo SINTESPE, em Florianópolis (SC). Foram 8 estados representados na Conferência (AL, BA, SC MT, DF, PE, MG, SP,GO, PB, CE) que levaram os abaixos-assinados, com um total de 10 mil assinaturas.

A coordenação do movimento nacional das OS´s entregou ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, uma carta que pede a presidenta Dilma Rousseff, o envio de projeto de lei para revogar a Lei das Organizações Sociais. Segundo a vice-presidente do Sintespe foi extremamente positiva a ida à Brasília. Foram estendidas faixas com dizeres contra as Organizações Sociais, sendo que vários sindicatos de SC, incluindo o Sintespe contribuíram com mais de 2.500 mil assinaturas ao abaixo-assinado.

No transcorrer da Conferencia a luta contra as privatizações tomou conta de boa parte das mesas, que reafirmaram a posição contrária a gestão do patrimônio público por Organizações Sociais (OSs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIPs) e Fundações Estatais, uma forma disfarçada de privatização. O SINTESPE/SC confeccionou um adesivo que foi distribuido amplamente para as delegações pedindo a revogação das OS. Também foi protocolado Dossiê entregue no governo Lula com novas denúncias referentes às situações criadas pelas OSs.

CAMPANHA CONTINUA

Foi decidido que será dada continuidade nos estados e municípios a campanha de coleta de adesões ao abaixo assinado, com pedido de audiência com a presidenta Dilma, além de reforçar a luta pela revogação das OS, pois no próximo ano - eleitoral - será um momento de colocarmos nas plataformas dos candidatos a prefeitos e vereadores a luta pela revogação das OS e em defesa da saúde pública.

AUDIÊNCIA COM O MINISTRO ALEXANDRE PADILHA

A audiência ocorreu no dia 03/12, o Ministro recebeu uma delegação que apresentou a campanha. A companheira Cícera (União dos Movimentos Populares de Saúde) foi destacada para falar, mas os presentes acabaram também por expor suas opiniões. O ministro ouviu e respondeu as questões, e também deixou aberta a possibilidade de realizar reunião em São Paulo para continuar a discussão e para que sejam apresentados os argumentos da mobilização, buscando assim continuar a relação com os movimentos sociais.

FONTE: http://organizacaosocialnao.blogspot.com/2011/12/campanha-pela-revogacao-das.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK