OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


domingo, 29 de janeiro de 2012

Minas e armadilhas

Diria que o maior inimigo do estado social é o estado deplorável do egoísmo a que chegámos e a falta de sentido de Estado revelada pelas gentes que o deveriam defender.

Essas gentes são os nossos políticos, a classe empresarial subsídio-dependente, as clientelas que se apresentam sem cor para melhor se encaixarem em qualquer uma que lhes mantenha o privilégio e os falsos desfavorecidos alapados à economia paralela e sentados à mesa do orçamento para o qual não contribuem.

O estado social deixou-se minar pelos anti-sociais, gentes que viram forma de ganhar a vida à sua sombra e outras gentes que o parasitaram até à exaustão.

O falso remédio é acabar com ele. O estado social não pode ser objecto de eutanásia, nem do prolongamento da vida vegetal.

Para bem de todos, da nossa dignidade, dos nossos princípios humanistas, da nossa qualidade e da nossa segurança há que descobrir a cura que o recupere e o mantenha saudável.

FONTE: http://barbearialnt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK