OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Projeto cria parceria entre setores público e privado na área social

Projeto cria parceria entre setores público e privado na área social
Reinaldo Ferrigno

Caravalho: setor privado pode contribuir com a construção da cidadania.
O Projeto de Lei 1934/11, do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), cria uma nova modalidade de contrato entre os setores público e privado – o Termo de Parceria Social.

Segundo a proposta, por meio desse instrumento, o Poder Público poderá assinar convênios com empresas e instituições sem fins lucrativos para realizar atividades de atenção à cidadania nas áreas de educação e saúde.

Os serviços prestados não poderão ser remunerados e, por isso, não será necessária licitação para a realização dos contratos. Como único benefício, as empresas poderão receber o abatimento de dívidas públicas.

Estímulo
As atividades realizadas pelo setor privado deverão restringir-se a serviços de manutenção de equipamentos, infraestrutura e oferta de material escolar, por exemplo. O valor de cada operação deverá ser de, no máximo, R$ 30 mil.

Segundo Rogério Carvalho, o objetivo da medida é estimular o setor privado a atuar mais ativamente na promoção da cidadania. “É comum a tese de que as instituições privadas poderiam contribuir muito mais para a cidadania, mas não o fazem devido à carga de exigências e às ameaças de sanções”, argumenta.

Em caso de descumprimento do Termo de Parceria Social, o agente público ficará sujeito à perda do cargo. Já o contatado poderá ser proibido de contratar com a administração pública pelo período de dois anos.

Tramitação
O projeto terá análise conclusiva das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

PL-1934/2011
Reportagem – Maria Neves
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'
FONTE: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/207553-PROJETO-CRIA-PARCERIA-ENTRE-SETORES-PUBLICO-E-PRIVADO-NA-AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK