OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


domingo, 1 de janeiro de 2012

PCP defende hospital pediátrico em Lisboa

Terça 27 de Dezembro de 2011
Jerónimo de Sousa visitou hoje o Hospital D. Estefânia, em Lisboa, considerando este gesto como um sinal de apoio aos bons exemplos existentes no Serviço Nacional de Saúde. Na opinião do Secretário-geral do PCP, este hospital pediátrico é uma referência nacional e internacional no que respeita aos cuidados médicos prestados às crianças e ao envolvimento dos pais e familiares.

Perante o anunciado encerramento da instituição, a delegação do PCP (que incluía também Jorge Pires, da Comissão Política, Leonor Barão, da DORL e do Comité Central, e o deputado Miguel Tiago) reafirmou a defesa de um hospital pediátrico em Lisboa, rejeitando a inclusão destes serviços num hospital de adultos, como parece ser a opção do Governo. Para o PCP, o que deve norteara política de Saúde não devem ser questões de contabilidade, mas a prestação de cuidados de Saúde de qualidade aos utentes, sobretudo quando se tratam de crianças.

A consumar-se o encerramento do hospital pediátrico de Lisboa, Portugal seria o «primeiro país a encerrar o hospital pediátrico na sua capital. O Hospital D. Estefânia recebeu recentemente a classificação máxima entre os hospitais que tratam crianças. A maternidade, depois de obter a classificação de excelência, foi encerrada em Junho pelo anterior governo.

FONTE: http://www.pcp.pt/pcp-defende-hospital-pedi%C3%A1trico-em-lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK