OS TRABALHADORES DA SAÚDE PÚBLICA OU AFINS QUE QUISEREM COLABORAR COM POSTS PARA ESTE BLOG, PODEM ENVIAR OS TEXTOS QUE NÓS PUBLICAREMOS, COM NOME DO AUTOR OU ANONIMAMENTE



Seguidores


domingo, 1 de janeiro de 2012

A Saúde do Estado: Publicidade, Um Sonho. Realidade do Atendimento: Pesadelo!

Meus Amigos:

Talvez este não seja o espaço adequado para este desabafo, mas quero dar o meu grito de decepção com os organismos de Saúde do mais
rico estado da federação, mas que não atende corretamente e com respeito o seu cidadão. A publicidade mostra um mundo perfeito. Mas lá nas mazelas dos hospitais do estado a situação é outra. A propaganda serve para mostrar um mundo perfeito para quem não usa a saúde pública do estado e a publicidade perfeita, dita várias vezes fica parecendo verdade e esta falsidade sustenta o grande poder.
Onde estariam agora estes poderosos do reino da faz de conta da propaganda? Talvez no Guarujá em sua praias particulares ou na Ilha bela onde nem todos podem ir, ou em qualquer outro lugar onde não há acesso do povão. Por isso não temos as respostas.

Excelentíssimo senhor secretário de estado da saúde.

Dr.Giovanni Guido;

Excelentíssimo senhor secretário Adjunto.

Dr.José Manoel de Camargo.

Meu Nome é Jesulino, Sou um cidadão comum, morador da cidade de Guarulhos,

Sempre acreditei ser possível um estado tão forte como o estado de São Paulo, ter uma gestão de excelência em todos os setores da atividade pública.

Na gestão da saúde não poderia pensar diferente, mas ontem encarei a realidade nua e crua de um atendimento público estadual da saúde, que me entristeceu.

Venho sentindo constantes dores de cabeça, e procurei o posto de saúde UBS Dona Luiza, no Bairro dos pimentas em Guarulhos onde consegui passar por uma consulta médica. O médico que me atendeu,Dr.moisés Cardozo Centellas (crm 85759) solicitou um raio x do crânio com Laudo, apesar de eu ter pedido para ele indicar uma tomografia.

O atendimento da UBS dona Luiza agendou e me encaminhou para fazer este exame de Raio x no Hospital Padre bento.

Ontem dia 21/12/2011 ás 15:20 conforme agendado compareci a este hospital e ao me apresentar no atendimento fui informado por Enésia Leandra Nunes de Paula que não encontrou o meu nome no sistema. A mesma atendente lembrou que o nome não aparecia porque todas os exames de Raiox haviam sido desmarcados.devido a máquina de Raio x estar Quebrada e sem previsão de conserto.

Perguntei o que fazer e ela me disse que teria que voltar ao posto de saúde e remarcar novo exame para outro dia.

Voltei sem o atendimento e continuo com dores fortes na cabeça.

A minha pergunta:

Sr.Secretário, como pode um hospital do porte do Hospital Padre Bento, ter somente uma máquina de Raio x?

O mais humilde administrador, compraria mais uma máquina, para quando uma quebrar colocar a outra a disposição da atendimento.

O mais humilde Gestor, colocaria no contrato de manutenção destas máquinas, que a prestadora deste tipo de serviço deve substituir imediatamente a máquina quebrada enquanto durar o conserto.

Aguardo uma atenção de vossa excelência para este assunto, para que outros cidadãos como eu não fiquem perambulando por aí com atendimento negado pelo estado devido a quebra de uma máquina.

Quero o atendimento através de uma tomografia, para identificar a Origem da minha dor de cabeça onde no estado talvez isto seja possível.

Confiante em providências da vossa Gestão;

Subscrevo;

Jesulino Alves de Souza.

(11) 8271-6476 2498-8488

Guarulhos-SP 22/12/2011

FONTE: http://www.trezentos.blog.br/?p=6621saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

FACEBOOK